NOSSO ENDEREÇO:

Av. Monteiro Lobato, 1779, Zona 08

Maringá, Paraná

SOCIAL:

  • Facebook
  • Instagram ícone social
  • RSS ícone social
  • ÍCONE_escolaweb
WhatsApp-icone.png

NOSSOS CONTATOS:

Telefone: (44) 3122-0707

WhatsApp: (44) 98834-0870

Email: contato@escolalega.com.br

Centro de Educação Infantil Lega Montessori

Equilíbrio | Liderança | Criatividade | Ética | Autonomia

CNPJ 32.085.895/0001-09  ©2018  Todos os direitos reservados

Sua criança está sendo educada para

a 4ª Revolução Industrial?

"Estamos a bordo de uma revolução tecnológica que transformará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Em sua escala, alcance e complexidade, a transformação será diferente de qualquer coisa que o ser humano tenha experimentado antes." (Klaus Schwab, autor do livro A Quarta Revolução Industrial).

Você sabe para onde vai levar a educação da escola dos seus filhos? O mundo em que vivemos hoje é muito diferente do tempo em que nossos pais e avós estudaram. Estamos vivendo somente o início da Quarta Revolução Industrial, que marca um novo capítulo no desenvolvimento humano, mudanças impulsionadas pela tecnologia que impactam não somente a economia ou a indústria, mas todos os diferentes aspectos da nossa vida.

O que significa ser cidadão, ser parte de uma família ou ser um funcionário? Impactos na economia e no mercado de trabalho já são e serão ainda mais drásticos, e como as crianças de hoje estarão preparadas para contribuírem para a vida neste novo cenário que se desenha?

A previsão do Fórum Econômico Mundial, no relatório Futuro do Trabalho, é de que 65% das crianças que estão começando o primário devem trabalhar em empregos que ainda não existem. E ainda, estudo encomendado pela Dell Technologies para o IFTF (Institute for the Future) estima que, até 2030, 85% das profissões serão novas, ou seja, ainda nem foram inventadas.

Sua criança está sendo educada para este futuro?

Precisaremos de pessoas capazes com habilidades diferenciadas, indo muito além da formação tradicional para o mercado de trabalho. Há uma necessidade urgente de sensibilização daquele que educa para promover a mudança hoje! Queremos uma educação que promova autonomia, protagonismo, responsabilidade social e consciência.

Iremos juntos reconstruir uma jornada para a formação integral do ser humano, começando pela primeira infância, onde formamos as bases mais profundas do ser humano, as quais ele carregará para toda vida e deixará marcas em tudo que fizer.

"A educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo." (Paulo Freire)


Saiba mais:

 


 

© FecomercioSP 2018. Todos os direitos patrimoniais relativos ao conteúdo desta obra são de propriedade exclusiva da FECOMERCIO-SP, nos termos da Lei nº 9.610/98 e demais disposições legais aplicáveis à espécie.

http://www.fecomercio.com.br/noticia/quarta-revolucao-industrial-e-um-novo-capitulo-do-desenvolvimento-humano-diz-thomas-philbeck