PHOTO-2019-06-29-19-52-27.jpg

Abordagem Pedagógica

(Método Montessori)

O projeto educativo da nossa escola é fundamentado na Metodologia Montessori, cujo objetivo é permitir que a criança construa seu conhecimento por meio de experiências significativas, materiais preparados e uma prática coerente com as necessidades individuais de cada educando. O espaço de aprendizagem possibilitará à criança descobrir seus interesses e manejar a realidade a seu redor.

Entendemos que, para educar, é essencial que a criança queira aprender. É essencial saber observar a criança que cresce, que age, que experimenta, que procura, que quer conhecer tudo e que tem, dentro de si mesma, tudo que é necessário para tornar-se um agente de mudança e ação na comunidade e no mundo.

Nossos educadores são parte essencial para facilitar esta descoberta de mundo, trazendo para as crianças motivos de interesse e respeitando os ritmos individuais de desenvolvimento.

Na escola Lega, as crianças aprenderão que “aqui eu posso ser eu”; as crianças encontrarão o caminho dentro de si mesmas para despertar seus potenciais e exponenciar suas habilidades, tendo disponíveis uma gama de ferramentas para chegar onde desejarem. Uma educação a partir da criança, e não para a criança.

"É uma revolução que pregamos quando falamos de educação. É uma revolução, porquanto tudo o que conhecemos será transformado. De fato, considero-a a última revolução. [...] A nova educação é uma revolução, mas sem violência. É a revolução não-violenta. Depois dela, se triunfar, a revolução violenta será, para sempre, impossível".
(Maria Montessori)

Saiba mais: https://larmontessori.com/o-metodo/