NOSSO ENDEREÇO:

Av. Monteiro Lobato, 1779, Zona 08

Maringá, Paraná

SOCIAL:

  • Facebook
  • Instagram ícone social
  • RSS ícone social
  • ÍCONE_escolaweb
WhatsApp-icone.png

NOSSOS CONTATOS:

Telefone: (44) 3122-0707

WhatsApp: (44) 98834-0870

Email: contato@escolalega.com.br

Centro de Educação Infantil Lega Montessori

Equilíbrio | Liderança | Criatividade | Ética | Autonomia

CNPJ 32.085.895/0001-09  ©2018  Todos os direitos reservados

Escola de Parentalidade

É muito mais fácil ensinar aquilo que sabemos do que o que não sabemos ou vivenciamos...

 

Diariamente surgem novas pesquisas sobre desenvolvimento humano, físico e psicológico, nos trazendo novos olhares sobre os efeitos da educação de nossas crianças em seu futuro.

 

O essencial para educar com certeza é cultivar o amor, mas somente o amor não basta. Para ser um adulto capaz de viver plenamente e de educar outro ser humano – superando desafios, dialogando, construindo e preservando relacionamentos saudáveis – é necessário estarmos atentos e, muitas vezes, desconstruirmos a nós mesmos.

 

Diante de tantas mudanças de paradigmas, é normal que nos sintamos perdidos, pensando em como devem educar e preparar as crianças para a vida adulta. Por isso, perguntamos a você: Você sabe qual caminho trilhar para a educação dos seus filhos? Que adulto deseja que seu filho seja? Você está sendo este adulto que sonha para seu filho?

 

Precisamos nos educar para educar crianças!

 

Se queremos filhos pacientes, precisamos lhes mostrar como é. Se queremos que tenham respeito por si e pelos outros, precisamos fazê-los sentir que são respeitados. Se queremos que sejam capazes de resolver conflitos de forma assertiva, precisamos mostrar ferramentas de como fazer. Se queremos que sejam criativos, precisamos dar liberdade com limites claros e vivências significativas.

 

A Escola de Parentalidade atuará na integração entre família (pais, avós, cuidadores) e escola por meio de cursos, palestras, encontros e roda de conversa sobre os diversos temas que envolvem a educação das crianças.

 

No primeiro sábado de cada mês, as famílias (pais e avós) são convidadas para um encontro, no qual refletiremos juntos sobre os possíveis caminhos para educar crianças, compartilhando experiências e conhecimento. Nossa missão é criar rede de apoio e trazer mais felicidade aos lares e escola, para que todos possam sentir prazer na construção destas relações. Os temas serão escolhidos pelo grupo escolar e pelas famílias.